segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Violência na criação de filhos




Opa.

Já vou adiantar que esse texto é um desabafo contra esse bando de hippie pós moderno, que só acha um absurdo pais usarem de corretivos físicos para doutrinar seus filhos.

Concordo? Não concordo? Desculpe minha sinceridade, mas o filho é seu! Você o pôs no mundo. Você o engordou. Ele, até então, é problema seu! É muita arrogância eu vir aqui te falar que você está certo ou errado na forma que opta por discipliná-lo. Mesmo porque, você já percebeu se dá resultado ou não.

Eu apanhei demais. Demais mesmo. Mas mereci cada coça que levei. Não sou bandido, drogado, violento, retardado, enfim, sou muito bem educado. Comigo deu certo. Só posso dizer isso. Ahhh, mas será que falar, castigar, etc. não teria sido melhor? Na boa, não conheço um ser humano que fale mais que minha mãe e tentaram cortar tudo que eu curtia, mas minha imaginação era tão poderosa que até no canto virado pra parede via uma tela branca toda prontinha para uma fantástica viagem extra dimensional. Ou seja, tirei meu corpo fora mesmo desse bla bla bla.




O que quero levantar a bandeira aqui é da violência que ninguém discute, que foi a pior pra mim e vejo que é a pior pra todas as crianças que converso (sim, eu "perco meu tempo" as ouvindo), a violência da subestimação!

Não tem nada que irrite mais, entristeça, que a tire do sério, do que perceber que não são notadas, quando mentimos pra elas, quando cobramos delas coisas que não estamos nem um pouco dispostos a fazer.


Falar do doente mental que espancou o filho é fácil, mas e dos pais "perfeitos" que viram e voltam ouvem de seus filhos: " Ê mãe, nem viu direito o que desenhei, ne?" ou " eu não posso, mas você pode. Como assim?" ou pior "o senhor falou que ia comprar e agora não vai mais?" fora os "acorda pai! Eu ainda tô falando!"

Rê e eu temos percebido diariamente o quanto Madú aprende mais com nossos atos que com nossas palavras. Ela cobra de nós no melhor deslize. É uma detetive de atos. A diferença é que os errados ela aponta, mas os certos ela admira. Aprende com ambos. E não se iludam. Colocaram filhos no mundo? Parabéns! Todos ganharam perfeitos Sherlocks Holmes debaixo dos seus tetos.  Não  tem folga, nem dormindo. Falam dos seus roncos, olham o tanto que coloca comida no prato, cotovelos sobre a mesa, dedo no nariz, palavras torpes, seu humor, tudo! 
É, infelizmente não tem devolução... O problema é seu hoje e poderá ser nosso amanhã, assim também como o orgulho.


Cara, crie seu filho. Esteja com ele. Converse, dê valor, curta, ria, chore, seja o amigo dele que você queria ter pra si. De nada vai valer todas as horas, dinheiro, castigos, viagens, presentes e tudo mais se sua cria não tiver você com ele, e com QUALIDADE! E estão corretíssimos. São super espertos e inteligentes, afinal, puxaram os pais.

Com palmadas ou não, com conversas ou não, castigos, etc. dê acima de tudo o que seu filho mais quer pra ele: você!!!!

Entenderam, presentões?



Inté o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário