terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Princesa e o Dragão!


Uma das maiores dificuldades pra mim, e acredito que para a Madú também, é nossa diferença de "gênios".
Eu sou um cara mais bravo, enérgico. Já ela é toda cristalina. É algo que ambos temos trabalhado na nossa convivência e não tem sido fácil. Eu venho de uma cultura mais... "cortiço italiano" que muitas vezes leva-me a ações mais bruscas. Como eu disse, a vinda da Madú pra minha vida era uma carência minha também, porque me faz querer ser um cara melhor. Ela é muito nova, pequena e aprende as coisas erradas que faço também, então tenho que dar o exemplo. Fora que nunca gostei disso em mim. Não gosto dessa braveza toda. Acho que homem tem que ser firme, seguro, mas sem abrir mão da ternura.
Mas estou melhorando. Apesar dumas recaídas, tenho conseguido mais falar que "apelar".
Por outro lado ela tem que aprender a ser mais forte também. A aguentar pessoas difíceis. A dizer "não" quando sentir que não é uma coisa boa, por mais que goste da pessoa que lhe pede algo errado.

Tem também que ser mais focada. Menos "mundo da lua". Mas não quer eu ser o bicho-papão da vida dela pra que aprenda isso não. Existem formas melhores, acredito.
Um tem que controlar seu fogo interior, guardar as garras pras coisas certas e ser mais brando.
A outra tem que descer da torre e ser mais centrada, controlada e menos estabanada.
E ambos tem ajudado muito um ao outro a serem no final, pessoas melhores.
Um rungido do dragão e um beijo da princesa pra todos ;-)

Inté o/

2 comentários:

  1. Muito bacana essa visão diferente dos gênios de cada um. Mas o mais legal é que dá pra ver q um 'completa' o outro. Isso é mto bacana! Lindo de ver!

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas o próximo passo é que acrescentemos mais um ao outro...

    ResponderExcluir