quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"E o Oscar de Melhor Drama vai para..."


Eu já falei do talento teatral da Madú pra vocês, mas isso tem um efeito colateral TERRÍVEL!!!
É um drama só. Perde um sapatinho de Polly: choro. Esquece algo na casa de alguém: choro. Toma bronca na escola: choro. Sem contar a ansiedade x1000 em quase todas as situações adversas...
Quando ela começa eu já logo rasgo: "Ihhhhh! E o Oscar de Melhor Drama vai para...". Às vezes ela bronqueia ainda mais, às vezes ri, mas o importante é que se toca que tá exagerando: "É, eu sou muito chorona mesmo, né?". E eu digo sempre: "Chorar faz parte e tem vez que as lágrimas são tudo o que temos. O que não pode é querer se afogar nelas, Madú. Infelizmente a vida tem coisa ruim também e temos que saber lidar com elas. Temos que ser fortes, mas sem perder a ternura".



Eu sei que além de ser menina, ela  tem só 8 anos, mas não quero que a Madú cresça incapaz de lidar com as dificuldades da vida e, para  isso, ela tem que passar por situações tristes, saber lidar com perdas, amar mais as pessoas que as coisas e saber separar e entender seus sentimentos.
Sou um cara mais emocional que racional o que me ajuda a entender um pouco essa questão. Tento levá-la a entender qual o valor certo a dar a tudo que passa, quer conversando, quer dando exemplos da minha vida, quer com histórias, quer puxando mais bravo na responsabilidade.
Afinal, saúde não é só um corpo livre de doenças e em perfeito estado funcional, mas também a mente e alma equilibradas e coesas.



"Enquanto uma chora, outra ri; é a lei do mundo, meu rico 
 senhor; é a perfeição universal. Tudo chorando seria monótono, tudo rindo cansativo; mas uma boa distribuição de lágrimas e polcas, soluços e sarabandas, acaba por trazer à alma do mundo a variedade necessária, e faz-se o equilíbrio da vida..". QUINCAS BORBA - Machado de Assis

Inté o/ 

2 comentários:

  1. Qndo Madu é rainha do drama, Sofia é do miadinho... tudo fala miando e vou tentando, conversando e até brigando pra ver se para com isso pq irrita! Credo! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, imagina se ela parte pro oposto???? Hauhauhau.
      Abs.

      Excluir