quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"Pense em coisas que te motive!"

Não sei se vocês sabem mas eu me aventuro a fazer concursos.
Só que geralmente faço na base de cursinhos e tal.
Dessa vez, resolvi fazer diferente. Um tempo atrás uma amiga me emprestou um livro, muito bom por sinal, e recomendo demais pra quem quer essa vida de concurseiro:
Como passar em provas e concursos, de William Douglas -> http://www.williamdouglas.com.br.
E daquela vez eu meio que li sem por muita fé, mas fui gostando. Só que devido a uma fase complicada, não o li todo e não o pus em prática direito. Dessa vez, arrumei o audiobook e estou seguindo as dicas e técnicas direitinho e está indo tudo bem. Desde já, quem puder, ore, reze, torça por mim, a prova será dia 28 de Abril e garanto um churrascão, caso eu passe, hauhauhau.
Mas enfim, porque desse "blá blá blá" todo?
Uma  das dicas era você colar na sua frente, no local que estuda, cartazes com fotos de coisas que quer ter, frases que te motive, valor do salário, locais que quer viajar, enfim, vale tudo pra te animar a continuar com a bunda na cadeira e continuar estudando. E naquela época lá fui eu: Foto de carro, perfume importado, relógios, Ilhas Gregas, Disney, uma casa bacana, vídeo-game, ou seja, tudo que eu achava que era o melhor da vida.
E dessa vez? Mesmo livro, mesma sugestão e lá fui eu pensar nas coisas materiais que me ajudariam (e eu preciso demais, diga-se de passagem, porque ficar sentado estudando é algo "desafiador" demais pra mim).
Arrumei minha mesa de estudo, fiz meu quadro, separei o material segundo o edital e chegou a hora dos cartazes motivacionais. Então sentei e comecei a pensar sobre. Só que, ao olhar pros locais que iria fixá-los, reparo que o motivo que mais me impulsiona, me anima e me faz querer vencer qualquer concurso, já estavam lá. Querem ver? São esses três os "cartazes motivacionais" que me bastam:



Pode parecer "clichê" mas é verdade. Depois que essas "baixinhas tagarelas" entraram em minha vida, esta só melhorou, da mesma forma que quero me tornar cada dia melhor pras duas.
E tem sido assim sempre, desde 25 de novembro de 2011, sempre que estou desanimado, cansado, depressivo, afim de entregar os pontos ou até mesmo acomodado, essas duas gatinhas vêm na minha mente e tudo se renova, se anima e fico pronto pra outra!!!
E não se iludam, ter essas duas é bem mais trabalhoso que ir na Disney, comprar um carro, ou rodar o mundo num navio, mas também vale beeeem mais a pena (trabalhoso não porque são pessoas difíceis, mas sim únicas e preciosas demais e merecem um constante aperfeiçoamento meu, já explicando pros tendenciosos ao negativismo ;-) ). 

E vocês? Qual tem sido as suas motivações?

"Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" 
- Mt. 6. 21

Inté  o/

6 comentários:

  1. É amor, somos fáceis mesmo não haha. Fofo, sei o quango vc rala pra esses concursos, e sei tb que vc vai conseguir, merece MUITO!! Beijoo, amo você!

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnn...

    hahahahaha

    Sucesso pra vc nos concursos... Estarei torcendo daki e mentalizando um concurso bem bom pra vcs se mudarem pra praia e a gente te visite nas férias, combinado? kkkk

    ResponderExcluir
  3. Opa, tá mais que combinado!!! Inclusive vira a casa de praia de vcs!!! Hahaha. Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Ow! SORTE GRANDE pra vc!!! Realmente a família passa a ser uma grande motivação pra gente! E pras pessoas q estão envolvidas, é mto bom saber disso (a Rê pode bem confirmar!)
    Vou ficar de olho, hein?! Quero churrascão! huehuheu

    ResponderExcluir