segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"Hoje começam as aulas, filho": PÂNICO, TERROR E AFLIÇÃO!!!


Hoje começam as aulas da Madú e fico impressionado como ela é diferente de mim nessa área.
Ela adora a escola. As amigas, professoras, diretoras. Material novinho, uniforme, etc.
Pra ela é o máximo!
Pra mim? ERA O TERROR!!! Odiava. Já perdia a noite de sono antes. Chorava sempre. Odiava tudo: acordar cedo, a rotina, conhecer alunos novos, professores. Era num primeiro momento, anti-social demais (sou até hoje, a vida que ensina que não podemos ser assim, mas isso fica pra outro post ;-) ).
Nunca concordei, e nem concordo, com esse método de ensino "eliminatório" do Brasil, onde você aprende uma pá de coisa que só vai usar num vestibular ou ENEM da vida... Muito tosco, mas... Fazer o que? Estou no Brasil, sofro, né?
Até hoje quando passo pelo colégio que estudei torço o nariz e penso bons palavrões... É um sentimento de ex-presidiário quando passa pela cadeia que foi seu pior momento na vida. 
Graças a Deus com a faculdade isso mudou e pude ver como é bom estudar algo que se gosta.
Nesse momento ela deve tá aprontando pra ir pra aula. Posso até imaginar: toda serelepe, ansiosíssima. Deve nem ter almoçado... Toda, toda com a mochila nova e linda que a tia deu. Cabelo com a tiara de pano ou uns tic-tacs ENORMES (parecem hélices de helicópteros, hahahaha. Mas também, pra segurar aquele cabelão...).




Mais de noite devo ligar pra ela pra saber. Já imagino a felicidade que ela estará.
Deus conserve. Essa menina é tudo de bom mesmo.
Nunca me imaginei falando isso pra alguém na vida, ainda mais uma pessoa que tanto amo, mas...
FELIZ VOLTA ÀS AULAS, MADÚ!!!

Inté o/

5 comentários:

  1. EXATAMENTE, almoçou nada e insistiu tanto para irmos logo que chegamos no portão da escola com 20 minutos de antecedência haha. Cada amigo que encontrava dava um abraço. Tá aí uma coisa que não tenho dúvida, Duda é feliz na escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, vai entender... Mas que bom, ne? Vai ter mais de 10 anos de "felicidade" pelo futuro a fora ;-)

      Excluir
  2. hahahha Alex, vc me faz dar bastante risada!!! Mas é assim msm... Sofia disse q não queria comer pq tava sem fome, mas forcei (pq ela já lancha mto mal, então... rs). Ficou TODA empolgada com material e uniforme novos (eu tbm era assim... rs). E tem o lance de q a escola é nova, né? Isso faz ver as coisas TODAS como novidades!!!
    Eu gostava da escola, sinto saudade de uma coisa ou outra (q nada tem a ver com matérias e provas e aula propriamente dita! kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhau, Deus conserve essas meninas no bom caminho dos estudos então ;-D

      Excluir
  3. Eu não disse? Falei com ela por telefone agora a pouco e era só alegria. Mas tadinha, até preocupada com os preços do material escolar tava. Essa guria merece o mundo. O meu pelo menos é dela ;-*

    ResponderExcluir